Rodrigues& Aguiart

Fl√°vio Dino anuncia libera√ß√£o de eventos, m√ļsica ao vivo e novos hor√°rios de funcionamento

Em coletiva, realizada na manh√£ desta sexta-feira (7), o governador do Maranh√£o anunciou, ainda, novos p√ļblicos que poder√£o tomar a vacina contra a Covid-19.

Por Valdivan Alves em 07/05/2021 às 14:23:50
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na manh√£ desta sexta-feira (7), o governador do Maranh√£o, Fl√°vio Dino (PCdoB), anunciou novas medidas. Entre elas, est√£o a libera√ß√£o de eventos, música ao vivo e novos hor√°rios de funcionamento.

"A manuten√ß√£o dessas medidas é vital para que nós observamos nas próximas semanas continuar nessas taxas de ocupa√ß√£o e de mortalidade, que s√£o dois referenciais importantes. Menos pessoas nos hospitais significa, por si só, menos óbitos ", disse Fl√°vio Dino.

O governador do Maranh√£o anunciou, ainda, novos grupos que ser√£o imunizados no Maranh√£o, como pessoas com comorbidades, de 50 a 59 anos, pacientes renais crônicos e gestantes com comorbidades e puérperas.

Novas medidas

O governador do Maranh√£o anunciou que haver√° vacina√ß√£o de mulheres gr√°vidas e puérperas (com até 40 dias após o parto) contra o novo coronavírus, no Iema Cintra, situado no bairro Anil, em S√£o Luís. No s√°bado (8), ocorre das 8h às 16h. J√° no domingo (9), Dia das M√£es, das 8h às 12.

Ainda durante a coletiva, Fl√°vio Dino também anunciou flexibiliza√ß√£o das medidas de restri√ß√£o em todo o Maranh√£o. De acordo com o governador, a partir desta segunda (10), est√£o liberados eventos com até 50 pessoas.

Ainda segundo Fl√°vio Dino, eventos com até 100 pessoas estar√£o liberados a partir do dia 17 de maio. J√° a música ao vivo em bares e restaurantes podem ocorrer a partir de 15 de maio.

Fl√°vio Dino também anunciou que o hor√°rio de funcionamento de bares e resultado agora é até às 23h. "Vamos ver como os indicadores epidemiológicos se comportam. Se continuarmos em uma trajetória declinante, como nós desejamos, é claro que as flexibiliza√ß√Ķes v√£o continuar. N√£o podemos ter retrocesso. Para isso, precisamos fazer esfor√ßo do empresariado em cada estabelecimento ", refor√ßou o governador do Maranh√£o.

√° algumas medidas em vigor, foram prorrogadas até o dia 24 de maio no Maranh√£o. Comércio e indústria, por exemplo, só podem funcionar das 9h às 21.

Em todo o Maranh√£o, os supermercados est√£o autorizados a funcionarem das 6h às 22h. Além disso, os supermercados, academias, sal√Ķes, bares e restaurantes só podem funcionar com 50% da capacidade até 24 de maio.

Pessoas que fazem parte do grupo de risco, tanto do setor público quanto do privado, permanecem afastados das atividades presenciais.

Fonte: IM

Comunicar erro
VP

Coment√°rios

GUIA COMERCIAL