Rodrigues& Aguiart

Secretário de Saúde faz alerta para terceira onda de Covid-19 no estado

"Se isso continuar, iremos chegar rapidamente aos 100% de ocupação de leitos e a doença continua circulando de forma intensa.", afirmou Carlos Lula.

Por Valdivan Alves em 19/05/2021 às 17:22:17
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

"Não quero ser o profeta das notícias ruins, mas estamos em uma subida para a terceira onda.", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, nesta quarta-feira (19) em uma entrevista para O Bom Dia Maranhão. Segundo o secretário, o Maranhão pode sofrer uma terceira onda de Covid–19 e ressaltou o aumento das internações em hospitais. No último sábado (15), 60 pessoas foram internadas em São Luís e mais 40 deram entrada nesta terça-feira (18).

"Se isso continuar, iremos chegar rapidamente aos 100% de ocupação de leitos e a doença continua circulando de forma intensa.", continuou Carlos Lula. O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), mostrou que o Maranhão já totaliza 280.064 casos confirmados e 7.758 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h foram registrados 979 novos casos e 31 mortes pela doença.

Sobre a liberação de eventos, o secretário afirmou que nem todas as decisões dependem da Secretaria da Saúde. "As decisões são baseadas, também, nas questões econômicas e sociais. Os donos de bares não tinham mais o que fazer, é uma decisão difícil, é preciso ter cautela e retomar as atividades aos poucos. É necessário e indispensável o uso da máscara", disse.

Navio em Quarentena

Sobre o navio MV Shandong Da Zhi, atracado a aproximadamente 35 km da orla, na área de fundeio, em que 15 tripulantes foram contaminados e três foram internados, Carlos Lula pediu calma e explicou que os protocolos de segurança estão sendo seguidos.

"Queremos esclarecer para que as pessoas não fiquem com receio. Todos que vão até o navio não retornam ao local de trabalho. O navio só será liberado quando todos apresentarem resultado negativo e com a certeza que nenhum esteja transmitindo o vírus", informou.

O resultado dos testes enviados ao Instituto Evandro Chagas (IEC) sairá na sexta-feira (21) para confirmação de qual cepa os tripulantes foram contaminados.

Fonte: IM

Comunicar erro
VP

Comentários

GUIA COMERCIAL