O trabalho de investigação levou para a prisão 17 pessoas envolvidas na venda e distribuição de drogas na região
Na madrugada desta quinta-feira (20/01) A Polícia Civil deflagrou uma ação policial para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão e de prisão contra indivíduos investigados e ligados aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Chapadinha e outros municípios da região, como Mata Roma, Urbano Santos e São Luís. As investigações foram realizadas pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha.
De acordo com a Polícia Civil, em entrevista coletiva no final da tarde, a operação cumpriu 17 mandados sendo 11 prisões preventivas e 6 prisões em flagrantes durante essas ações além de cumprir os mandados de prisões houve também busca e apreensão, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensões esses mandados foram expedidos em relação a criminosos em atuação na região de chapadinha e de Mata Roma.
A Polícia Civil apreendeu cinco armas de fogo, 2 kg de maconha, algumas porções de cocaína e crack, mais dois veículos, sendo um Gool, um Duster e duas motocicletas, além de aproximadamente R$ 3 mil reais em espécie.
Segundo o delegado Dr. Jesimiel Alves, a operação contou com a participação aproximadamente de 65 policiais civis, lotados nas unidades policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), além de cães farejadores da SENARC e da Delegacia Regional de Codó.